Wednesday, April 28, 2004

Letra a letra

Sem nós. Que é como quem diz, só eu. Há barulho lá fora. Um desfile de universitários passa à frente de minha casa.
Ouço-os e não os invejo. Também eu já passei pelas mesmas loucuras, também eu já tive muita vontade de agarrar o
mundo assim, ao sabor de gritos e fumos, cervejas e noites. Agora isso passou. Agora sou só eu e esta vontade enorme
de viver as letras que aqui e ali vou deixando como testemunho de mudanças.
Há uma janela que me separa do barulho que vem da rua. Um vidro, um simples vidro. E de lá de fora ouço urras, ipp ipp urras!
A musica da rua torna-se cada vez mais forte. Aumento o volume do meu leitor de cds.
O que os faz saltar? O que os faz gritar de alegria? Que mundo esperam? Ouço barulho, muito barulho. Cai-me uma lágrima. Não quero mais passar os dias a aumentar o volume do meu leitor de cds. Imagino o rapaz do ponto de interrogação aos saltos de alegria agarrado a uma rapariga loura e magra, bonita, por sinal. Não é esse o mundo que quero. Não é esse o mundo que me escrevi. E eu escrevo o meu mundo. Letra a letra. Porque aí ninguem pode entrar.Porque só assim faz sentido.

Tua
Matilde

No comments: