Friday, March 26, 2004

Inicio (?)

O cigarro entre dois dedos da mão esquerda,o polegar que o aconchega.
«Importa-se que fume?»
«Sim, importo», respondi.
Olhos muito para além dos olhos. Ele faz girar o cigarro lentamente, bate com ele ao de leve na mesa.
Sorriso em mim. «Então, o que a trouxe até aqui?»
Olho-o novamente. Solto um ´"Hm" de desdém. Sinto-me ficar quente. Levanto-me.Bato com a porta.
Está um dia de sol fantástico. O céu está azul, azul como nunca. Apetece-me chorar. Chorar muito.
Entro no autocarro que me vai levar ao terceiro andar velho de um prédio ainda mais velho desta cidade velha.
Encolho-me em mim. Vejo-me na sombra do vidro.
«O que me aconteceu?», questino-me enquanto provo o sabor de uma lágrima que me escorre.
Sinto a vida correr nos carris e sinto-me perdida.
Lembro-me de ti. Não de agora, de há muito.
«Não achas que devemos falar?»
«Sobre o quê?»
«Disto...»
Pegaste-me na mão. Fizeste-me "Shiu".
Primeiro na cara depois cada vez mais num percurso direito a mim.
A respiração cada vez mais curta. Os passaros em voos lá fora.
"Shiu", fizeste-me.
Baixaste-me no corpo nesse percurso sem portagens.
"Shiu".
Paraste onde não se pára. «Ainda queres falar?»

Matilde

No comments: